quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Fim de ano

O fim do ano esta aí e o natal é amanhã. E aí?
E aí que é muito bom passar essa data em família e/ou com pessoas que amamos, mas infelizmente algumas pessoas se esqueceram o que essa data realmente representa (se é que um dia tiveram conhecimento disso).

E aí que o que eu mais vejo nas ruas são anúncios comerciais, são pessoas e mais pessoas gastando todo seu dinheiro para comprar coisas, são crianças, pobres coitadas, só pensando no Papai Noel e nos presentes que ele trará.

E aí que é uma pena essa geração com tantos falsos princípios. O que serão dessas crianças que tem vaga ou nenhuma idéia do significado de uma data tão importante? O que poderão ensinar a elas esses adultos tão voltados ao consumismo e ao seu próprio eu?

O natal que deveria ser, para os cristãos, a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, fato que mudou para sempre o destino da humanidade, fica em ultimo plano, depois de todos os desejos e vontades saciadas numa noite de comilanças e festanças.

 O verdadeiro significado do natal é que Deus, movido por grande amor pelo homem, tornou-se pobre no meio da humanidade, voluntariamente limitou seu poder, aceitou dificuldades e maus tratos, incompreensão, isolamento e até a morte. Tudo isso para nos trazer preciosos ensinamentos e conduzir a humanidade para um caminho melhor, é muitas vezes esquecido em meio de tanto consumismo.

Porém nem tudo esta perdido, ainda existem pessoas que sabem o verdadeiro significado do natal e os ensina a próxima geração. Ainda existem pessoas que ao invés de gastarem dinheiro gastam o seu tempo para ajudar outras pessoas nem tão afortunadas (e não apenas nessa época, mas as vezes o ano todo).

Então que o Natal seja repleto de coisas boas e que o seu verdadeiro significado seja lembrado e transmitido.

*-*

Primeiro

 
Bom, alguns amigos devem estar se perguntando por que eu criei um blog, afinal eu não tenho facilidade nenhuma em escrever e particularmente prefiro me expressar por palavras ditas. Mas fazer o que, às vezes tomamos algumas atitudes sem saber bem por que.

Bem, há algum tempo eu venho planejando criar um blog onde eu possa escrever...bem... o que eu quiser(ahsushua). Porém inúmeras vezes perdi a coragem pra isso.

E ao mesmo tempo em que eu me inspirava em alguns blogs, que eu ando lendo por ai, me desiludia ao pensar que não tinha capacidade para tal coisa, mas talvez eu estivesse errada e foi então que resolvi tentar superara as minhas dificuldades e comecei a escrever.

Eis me aqui, e apesar de tudo não desisti, pois como disse um cara aí (que nem ao menos faz ideia do quanto me inspirou a ecrever): “Confie em si mesmo, no seu potencial, você é o único que pode mover sua vida.

É, eu podia ter parado nos sonhos, mas resolvi concretizá-los, e apesar de nem sempre dar certo tudo que se faz, eu continuo a tentar, sempre mais uma vez até que todas as possibilidades tenham se esgotado ate que o tempo tenha acabado ou ate mudar de ideia.

Com isso ando descobrindo que nem sempre o resultado do que se planeja é o mais legal, o caminho pode ser bem melhor do que o final. E não faz mal se em qualquer parte dele eu quiser mudar de direção, pois isso me ajudou a entender quem eu realmente quero ser e o que realmente quero fazer. É...talvez vocês não estejam entendendo nada né..mas acho que é porque o primeiro geralmente é assim muito pessoal (rsrsrs).

Então é isso ai, vou acreditando no meu potencial, encerrando esse post e esperando que venham mais inspirações para novos.

  *-*