O fim do ano esta aí e o natal é amanhã. E aí?

E aí que o que eu mais vejo nas ruas são anúncios comerciais, são pessoas e mais pessoas gastando todo seu dinheiro para comprar coisas, são crianças, pobres coitadas, só pensando no Papai Noel e nos presentes que ele trará.
E aí que é uma pena essa geração com tantos falsos princípios. O que serão dessas crianças que tem vaga ou nenhuma idéia do significado de uma data tão importante? O que poderão ensinar a elas esses adultos tão voltados ao consumismo e ao seu próprio eu?
O natal que deveria ser, para os cristãos, a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, fato que mudou para sempre o destino da humanidade, fica em ultimo plano, depois de todos os desejos e vontades saciadas numa noite de comilanças e festanças.
O verdadeiro significado do natal é que Deus, movido por grande amor pelo homem, tornou-se pobre no meio da humanidade, voluntariamente limitou seu poder, aceitou dificuldades e maus tratos, incompreensão, isolamento e até a morte. Tudo isso para nos trazer preciosos ensinamentos e conduzir a humanidade para um caminho melhor, é muitas vezes esquecido em meio de tanto consumismo.
Porém nem tudo esta perdido, ainda existem pessoas que sabem o verdadeiro significado do natal e os ensina a próxima geração. Ainda existem pessoas que ao invés de gastarem dinheiro gastam o seu tempo para ajudar outras pessoas nem tão afortunadas (e não apenas nessa época, mas as vezes o ano todo).
Então que o Natal seja repleto de coisas boas e que o seu verdadeiro significado seja lembrado e transmitido.
*-*
Nenhum comentário:
Postar um comentário